SoS: CRU - Notícias

10 anos de SoS

No mês passado, tivemos uma noite inesquecível no Bourbon Street, quando fizemos um show para comemorar os nossos 10 anos de vida. Em uma noite onde reunimos mais de 500 amigos, entre eles, gente que veio de Porto Alegre, gente para quem tocaríamos em sua festa dois dias depois, fizemos um show de lavar a alma, daqueles que nos preenchem com bons sentimentos por pelo menos outros 10 anos,

Pra você que esteve com a gente no Bourbon Street e principalmente pra você que não pode vir, trouxemos uma playlist com as músicas que tocamos naquele dia.

Escolhemos essa playlist não só porque gostamos de cada uma dessas músicas mas também pelo fato de elas exigirem bastante de cada um de nós.

Duas músicas que tocamos no show não estão disponíveis no Spotify: Sledgehammer, do Peter Gabriel e I Love Rock N’ Roll, da Joan Jett.

Aproveitem!!

 

Ensaio SoS - Janeiro 2016

Passado o Carnaval o ano começa oficialmente. Ufa!

Na verdade nós já estamos trabalhando faz um tempo e começamos o ano acrescentando músicas novas ao nosso repertório. Cada vez que isso acontece os ensaios são mais intensos e interessantes, adoramos novidade, isso nos mantém estimulados e alimenta a empolgação dos nossos clientes.

Com vocês a SoS em Breakout – hit de 1986, do Swing Out Sister

Ensaio SoS 21/01/2016 – Breakout from Sensacional Orchestra Sonora on Vimeo.

E também uma música que não tem nome, que faz parte da trilha sonora do filme Star Wars – A New Hope, de 1977. A música é composição de John Williams.

Ensaio 28/01/16 – Star Wars Cantina Band from Sensacional Orchestra Sonora on Vimeo.

Feliz 2016!

Nós da SoS agradecemos aos amigos, parceiros e clientes por, juntos, termos atravessado 2015 com festa.
Desejamos boas festas a todos e que em 2016 a humanidade possa brilhar e ser feliz!

 

Feliz 2016 – Shiny Happy People – Sensacional Orchestra Sonora from Sensacional Orchestra on Vimeo.

Créditos:

Músicos:  

Ricardo: Voz /  Nathalie: Voz / Tedeschi: Voz e Glockenspiel /  Peixe: Ukulele / Agenor: Escaleta e Vl-1     Du: Baixo no Vl-1 / Emilio: Percussão / Chrys: Percussão / Caruso: Ukulele / Marcelo: Kazoo / Julio: Banjo

 

Equipe Técnica:

Direção: Cuca / Produção: Luana / Produção Técnica: Stone House Filmes

 

Agradecimentos Especiais:

Rafael Terpins, Thor Medeiros, Wlad Oliveira, Steven Cruz, Dudu Toledo e Olga M. Farji

 

Aproveitamos pra colocar algumas fotos dessa gravação, que, acima de tudo, foi a maior diversão.

IMG_0392

IMG_1458

IMG_1446

Nathalie

IMG_1435

Tedeschi

IMG_1440

Du

IMG_1454

Maurício Caruzo e Marcelo Freitas

Caruso e Marcelo

Agenor de Lorenzi

Agenor

IMG_1405

Peixe

IMG_1404

Emilio, Chrys e Du

Ricardo Arantes

Ricardo

IMG_1447

Julio

IMG_1443

Chrys

IMG_1425

Fotos by: Luana Simons

Grove Guys: o blend perfeito entre o pop e o clássico, elegante sem ser careta.

SoS Cru – Groove Guys

Ao longo dos nossos quase dez anos de história cruzamos e tocamos com dezenas de músicos, através das nossas 3 bandas ou dividindo palcos e eventos com outros profissionais. Temos o orgulho de ter os melhores artistas tocando com a gente e agora, de maneira inédita, resolvemos abraçar um projeto que foi concebido além das nossas fronteiras: o Groove Guys.

Quatro músicos de sólida formação erudita, mas com influências de jazz, soul, funk e MPB, resolveram se divertir e fazer um som de altíssima qualidade e cheio de personalidade.

Por isso, embarcamos nesse projeto e trouxemos para o portfólio da Sensacional Orchestra o talento de Marcos Scheffel, Cuca Moreira, Daniel Pires e Rafael Cesário.

Por hora, chega de papo. Vamos deixar que a música transmita o que realmente importa, com vocês: Grove Guys: o blend perfeito entre o pop e o clássico, elegante sem ser careta.

Se você curtiu e quer assistir a muitos outros vídeos do Groove Guys clique aqui.

Wilco lança seu novo álbum e você pode baixá-lo grátis!

wilco

A banda americana Wilco, uma das minhas favoritas, lançou na internet nesta quinta-feira (16) o seu novo álbum, Star Wars, . O álbum foi lançado sem nenhum aviso, de surpresa mesmo e o melhor de tudo é que você pode baixá-lo gratuitamente! Para isso, basta cadastrar seu e-mail no site da banda para receber um link para baixar o disco.

Star Wars conta com 11 faixas que somam cerca de 33 minutos. O álbum é o primeiro da banda desde o trabalho de 2011, The Whole Love. Quem estiver interessado em realizar o download de graça deve se apressar, já que ele estará disponível somente por tempo limitado. De qualquer maneira, o disco já está disponível nos principais serviços de streaming, como o Apple Music, o Spotify e Rdio.

“Por que lançar um álbum desta maneira e por que deixá-lo de graça? Bem, a maior razão, e eu não tenho certeza nem se precisamos de outras, é que achamos que seria divertido”, afirmou o vocalista da banda, Jeff Tweedy, na página do Wilco no Facebook. “O que é mais divertido que uma surpresa?”

Tracklist:

01 “EKG
02 “More….”
03 “Random Name Generator”
04 “The Joke Explained”
05 “You Satellite”
06 “Taste The Ceiling”
07 “Pickled Ginger”
08 “Where Do I Begin”
09 “Cold Slope”
10 “King of You”
11 “Magnetized”

All Hail to Ringo Starr

Chad Smith, baterista do Red Hot Chilli Peppers, postou alguns dias atrás um vídeo em sua página do Facebook onde ele e outros grandes bateristas da atualidade prestam homenagem a um baterista controverso: Ringo Starr, dos Beatles.

ringo

Ringo, que em 2015 entrou para o Rock N’ Roll Hall Of Fame, é geralmente alvo de preconceito. Alguns dizem que ele é somente um baterista competente que se juntou a um trio fantástico. Outros dizem que ele é o homem mais sortudo do universo.

Quem conhece a história dos Beatles sabe que Ringo não foi o primeiro baterista da banda. John, Paul e George já conheciam Ringo em outras bandas, como os Hurricanes, e quando o lugar de baterista “ficou vago” eles não tiveram dúvidas que o cara certo era Ringo.

O som de Ringo casou perfeitamente com as linhas de baixo melódicas e sofisticadas de Paul e a poderosa guitarra rítmica de John, e foi a bateria de Ringo que, de 1962 em diante, segurou as pontas e permitiu que John, Paul e George pudessem deixar a criatividade aflorar, o que fez com que a banda se tornasse a melhor de todos os tempos.

Se é que se pode dizer que Ringo era um baterista com poucos recursos, não se pode dizer jamais que Ringo não era um músico que tinha sentimento. Com criatividade e competência, Ringo deixa um legado inesquecível. In My Life, Ticket to Ride, She Loves You, Come Together e tantas outras músicas que tem a personalidade e o “sentimento de Ringo”.

Drummers on Ringo Starr from Farsight TV on Vimeo.

O video de Chad, que conta com Dave Grohl e Taylor Hawkings (bateristas dos Foo Fighters), Stewart Copeland (do The Police), Abe Laboriel Jr. (baterista da banda de Paul McCartney), Tre Cool (do Green Day) e alguns outros dos melhores bateristas da atualidade, fala justamente sobre o “sentimento de Ringo” e de como, com a sua simplicidade, ele conseguiu fazer com que o baterista deixasse de ser uma figura secundária de uma banda até então  tão importante quanto os demais membros de qualquer banda.

Para terminar esse post, cabe aqui a frase de Frederic Chopin que se encontra na home do nosso site e que acreditamos definir o trabalho que fazemos aqui na SoS:

“A simplicidade é a conquista final. Depois de ter tocado uma quantidade de notas e mais notas, é a simplicidade que emerge como a recompensa coroada da arte.”

Pet Sounds Para Sempre!

Essa semana eu fui forçado a ficar de repouso. Quem me conhece sabe o quanto isso é difícil mas eu me concentrei muito e consegui quebrar alguns recordes pessoais que me deixaram muito feliz:

1. Consegui ficar deitado (acordado) por mais de uma hora sem interrupções.

2. Consegui assistir (numa só tacada) um video com mais de 30 minutos no Youtube.

3. Consegui ouvir horas de música sem tirar os fones do ouvido

Mais do que o aspirador que a Maria estava passando na casa (que me motivou a pegar os fones, em primeiro lugar), o que motivou a conseguir fazer tudo (para mim isso é muito mesmo) foi o disco Pet Sounds, dos Beach Boys.

Me lembro como se fosse ontem quando vi Brian Wilson ao vivo em 2004. Foi o show mais emocionante que já fui até hoje.

Lançado em 1966, não só eu, mas inúmeros críticos de música de todo o mundo, consideram um dos discos mais importantes da história da música. Entre os reconhecimentos que o disco recebeu, Pet Sounds foi considerado o melhor disco da história pela revista Time, em 1993 e pela revista Mojo, em 1995, e ficou em segundo na lista dos 500 discos discos mais importantes da história pela revista Rolling Stone, em 2003. Na lista, Pet Sounds só fica atrás de Sgt. Peeper’s Lonely Heart’s Club Band, disco dos Beatles de 1967. Segundo Brian Wilson, principal mente criativa dos Beach Boys, a ideia de fazer Pet Sounds surgiu quando, em 1965, Brian ouviu o disco Rubber Soul, dos Beatles.

Pet Sounds é inspirado em Rubber Soul e Sgt Pepper’s é inspirado em Pet Sounds e, não tenho dúvidas, o mundo ficou mais bonito com tanta inspiração.

Muita coisa pode ser contada sobre Pet Sounds aqui mas acredito que Brian e os músicos que participaram da gravação tem mais propriedade do que eu para falar sobre isso. O vídeo de mais de meia hora que eu assisti no Youtube (ele tem 40 minutos), é justamente esse, e é imperdível!

Alguns outros fatos interessantes não constam desse filme, por isso eu reuni alguns aqui:

1.Um dos primeiros álbums conceituais da história, Pet Sounds transformou o Rock (que até então era uma música para se dançar) em uma música para se ouvir.

2. Em 2004, Pet Sounds foi proclamado patrimônio cultural dos Estados Unidos.

3. Além dos instrumentos básicos usados no rock, e de cordas e sopros, muitos outros sons foram usados na gravação. Entre eles, conseguimos ouvir Teremim, Tímpanos, Vibrafones, Acordeons, buzinas de bicicletas, latidos de cães, e até mesmo garrafas de água e latas de Coca Cola.

4. A produção contou com um budget de US$ 70.000,00 (hoje seriam R$ 510.000,00), um valor jamais gasto em um disco até então.

5. Brian Wilson, responsável pela composição, pelo arranjo e pela produção do disco tinha só 22 anos em 1966.

6. Em 1966, quando o álbum foi lançado, a Capitol Records, gravadora dos Beach Boys, acreditava tão pouco no projeto que lançou no mesmo ano a coletânea “The Best of Beach Boys”, que era composta pelas músicas no estilo praia / escola que fizeram a banda tão famosa na época.

Em 1997 foi lançado o Box Set The Pet Sounds Sessions, que contém a versão original do disco, gravada em mono, e outra remasterizada, em estéreo. Além disso, contém faixas instrumentais, acapella, mixes alternativos além de outras músicas que acabaram não sendo incluídas no disco.

Você pode ouvir o The Pet Sounds Sessions (de fone de ouvido, preferencialmente) aqui:

Bom Sofá!!

Fontes: Rolling StoneMentalFlossWikipediaSongFacts

Você gosta de Coldplay? E de Game Of Thrones?

Na semana passada, a banda Coldplay publicou alguns vídeos de um musical baseado em Game Of Thrones série de grande sucesso da HBO. O vídeo que postamos abaixo mostra a banda liderada por Chris Martin e grande parte do elenco de Game of Trones trabalhando em estúdio.

O projeto visa angariar fundos para o Red Nose Day, uma campanha americana que busca fazer pessoas rirem e se divertirem, para de arrecadar fundos para crianças e jovens vivendo em extrema pobreza. A campanha, que arrecadou mais de US$ 21.000.000,00, culminou com um especial de 3 horas exibido na rede de Tv americana NBC e contou com os principais comediantes americanos, além de estrelas da música e de Hollywood.

Game Of Thrones: The Musical, não passa de uma brincadeira mas, além de contar com a narração de Liam Neeson, tem a banda em uma atuação convincente, atores do cast cantando em atuações não convincentes assim e, acima de tudo, músicas legais e muito divertidas para quem é fã da série. As tiradas no texto e nas letras das músicas são demais!

Participaram da brincadeira os atores Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Kit Harington (Jon Snow), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Mark Addy (Robert Baratheon), Alfie Allen (Theon Greyjoy), John Bradley (Samwell Tarly), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Rose Leslie (Ygritte), Iwan Rheon (Ramsay Bolton), Charlotte Hope (Myranda), Thomas Brodie-Sangster (Jojen Reed) e Diana Rigg (Olenna Tyrell), além de Chris Martin e dos demais membros do Coldplay, todos fãs confessos da série.

Abaixo seguem alguns clipes das músicas que foram criadas para o “pseudo” músical!

Você pode saber mais dos projetos do Coldplay aqui, e você pode fazer a sua doação para o Red Nose Day aqui.

Valar Morghulis!!

 

 

#togetherwerock: Black Tie e SoS no CasaModa Noivas 2015

Yes! Together, SOS & Black Tie, rock!!!

Nós não cansamos de dizer um ao outro o quanto adoramos e prezamos essa parceria; essa é a grande verdade… E não poderia mesmo ser diferente, afinal de contas,uma relação baseada em verdade só pode resultar em sucesso.

As empresas se entendem, seus lideres se entendem. A amizade do Peixe, da SoS e do Cristofer, da Black Tie, que começou na diretoria da Abrafesta, é tão verdadeira e alinhada que faz com que, como na canção do Radiohead, 2 + 2 =5.

Apesar de Black Tie Rocks já ter sido o nosso segundo desfile juntos, ele foi o primeiro embalado pelo #blacktienewspirit. E 0 #blacktienewspirit, assim como a SoS, é Rock n’ Roll, paixão tanto do Peixe quanto do Cris.

O desfile roubou a cena na Casa Moda Noivas 2015.

A verdade e a alegria características dos nossos shows contagiou a todos na sala de desfile e acabou por transpor as paredes da Sala de Desfiles Constance Zahn, da Casa Petra e tomou conta das mídias sociais. Noivas pulando na passarela e curtindo com os músicos; Rock n’ Roll, baby!!  

O sentimento que fica é de muita alegria e gratidão. Já estamos chieos de vontade e ideias para o próximo desfile e para nossa parceria. Vamos continuar levando muita alegria, rock’n’roll e nossa malemolência elegante para nossos clientes, amigos e quem mais chegar!

#togetherwerock

Veja baixo uma galeria com algumas fotos do desfile (clique nas fotos para aumentar de tamanho):

Playlist de última hora: Música para Lages e Lounges, Enroladinhos e Coxinhas

Se você é daqueles que está cansado de ter que falar sobre política no facebook e ficar se intrometendo no post alheio, preparamos uma playlist especialmente para você, seja você de direita de esquerda ou ambidestro.

 

Páginas12