Edy Trombone
Trombone
Principais influências: desde criança me acostumei com o repertório que meu pai gostava de ouvir quando estava em casa. Entre eles, havia Aretha Franklin, Ray Charles, Frank Sinatra, Pixiguinha e Raul de Barros. Ao longo dos meus estudos me deparei com os mestres Raul de Souza, Frank Rosolino, Winton Marsalis, Quincy Jones e Lincoln Olivetti.
Não sai no meu Ipod: me considero eclético quando o assunto é meu repertório musical. Por isso mesmo, não poderiam faltar as obras de João Bosco, Baden Powell, Pixinguinha, Erykah Badu e Bob Marley. De música instrumental, ouço de Miles Davis a Hamilton de Holanda. Também não deixo para trás os fenomenais compositores eruditos Bach, Beethoven, Osvaldo Lacerda, entre outros.
Outros trabalhos além da SoS: Atualmente também estou trabalhando com a cantora e compositora Anelis Assumpção, com o rapper Criolo, o compositor e cantor baiano Russo Passapusso e com Seu Jorge.
Momento inesquecível na carreira: meu primeiro concerto em uma sala de teatro e meu primeiro show solo no Festival de Jazz, em São Luis – MA.
Instrumento que gostaria de tocar: tenho muita vontade de aprender tocar violoncelo. Um dia eu chego lá…
Outras paixões: minha outra paixão é a capoeira, que assim como a música, retrata um pouco da minha história.